O próximo prefeito de Ilhéus, Dr. Cosme Araújo (PDT/12), participou, na noite desta quinta-feira, 15, de uma mesa redonda no Teatro Municipal de Ilhéus que discorreu sobre o tema: Cultura para quê? Na oportunidade, Dr. Cosme Araújo apresentou aos segmentos culturais, sociedade civil e a comunidade em geral o seu Plano de Governo com as propostas voltadas para a cultura ilheense.
O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Cultura, ONG Tia Marita, Academia de Letras de Ilhéus, Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul da Bahia. A mesa redonda foi mediada com muita imparcialidade pelo conselheiro estadual de cultura, Pawlo Cidade.
A mesa redonda também foi composta pelos candidatos Bebeto Galvão, Carmelita, Gurita, Reinaldo Soares e Augusto Júnior. O vice-prefeito Cacá colchões chegou a compor a mesa, porém momento antes de iniciar o debate passou mal e teve que ser levado as pressas para uma unidade hospitalar, alegando gripe e rouquidão, segundo informação de sua assessoria. Por outro lado, os candidatos Mário Alexandre, Andréa Dick e Jorge Luiz não compareceram e tampouco justificaram as ausências a organização do evento.
Em seu discurso, Dr. Cosme Araújo, próximo prefeito de Ilhéus, a partir de 01 de janeiro de 2017, disse pretende reformar as propostas para beneficiar a área cultural priorizando contratações de artistas locais. “A prefeitura vai fomentar o artista local e os espaços para o artista local se desenvolver. Fazendo uma política cultural, de fato, para o artista local e para que a cidade conheça seus talentos, conheça seus potenciais, e eles possam virar referências nacionais. Buscaremos também ouvir a população, por meio de consulta pública, dando espaço aos artistas do cenário nacional, através das demandas que mais interessam a população”, destacou Dr. Cosme Araújo.
Confira outras imagens da mesa-redonda acessando o leia mais.