Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Aliado de Bebeto Galvão é expulso do Sintepav suspeito de assédio moral

Sintepav repulsa sindicalista.
Sintepav repulsa sindicalista.

O Sintepav-BA – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia, diante das denúncias realizadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) de assédio sexual cometidos pelo secretário-geral da instituição, Paulo Roberto Silva dos Santos, contra funcionárias do Sintepav-BA e trabalhadoras da construção pesada, assim que teve conhecimento do fato, prestou todas as informações necessárias ao MPT e colocou-se à disposição para colaborar com o processo investigativo.

O Sintepav repulsa veemente o assédio sexual e deu início ao processo interno para fins de eventual expulsão do acusado e perda do cargo de diretor ao qual foi eleito. O Sindicato ganhou notoriedade no cenário estadual, nacional, tendo até reconhecimento internacional na defesa constante dos trabalhadores e trabalhadoras cuidando, não apenas, de assegurar o integral cumprimento da legislação trabalhista, como promovendo, através das normas coletivas que celebra, inúmeras melhorias nas condições de trabalho dos empregados da construção “pesada” no Estado da Bahia. 

Neste contexto, releva asseverar, no particular, a realização anual de seminários e palestras educativas, em que se abordou especificamente, por inúmeras vezes o tema, tendo, inclusive – e em todos eles – figurado como palestrantes estudiosos do tema, membros do governo e representantes de importantes instituições. De forma lamentável, infeliz e surpreendente, o Sintepav BA vê-se, agora, envolto naquilo que sempre repeliu veementemente e luta para expurgar.

Contudo e também por isso ao invés de tentar esconder ou escamotear os fatos, seja por “corporativismo”, seja por medo de macular a sua própria imagem, assumimos, aqui, um compromisso expresso com o Ministério Público do Trabalho de adotar a postura ativa na busca da verdade para demonstrar que não compactua, sob nenhum pretexto, com este tipo de conduta e, mais ainda, que todos aqueles que a cometem merecem ser rigorosamente punidos, ainda que, para isso, venha a “cortar na carne”. A direção do Sintepav não compactua com condutas tão repugnantes desta natureza e tem adotado todas as medidas cabíveis de apoio as mulheres. 

Vale ressaltar que Paulo Roberto Silva dos Santos foi o homem que deu o Sindicato na mão de Bebeto, e veja o que ele faz com os amigos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também