Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Dia dos Professores: data especial de conquistas e desafios

IMG-20211015-WA0433

Com a chegada da Pandemia o Dia dos Professores foi comemorado de forma diferente. Nada de abraços, beijos, apertos de mãos, foi um dia único e bem distante da realidade que até aqui já vivemos. Mas de forma remota ou presencial/limitada, o amor e o carinho para com os nossos alunos permanecem latentes em nossos corações.

Em meio a essa trágica pandemia, surgiu algo importante para nós professores, pois muitos pais e responsáveis puderam dentro dos seus lares, compreender o trabalho árduo e continuo que nós exercemos no dia-a-dia em sala de aula na práxis pedagógica.

Com o coronavírus, as famílias passaram a exercer os dois papéis (educar/ensinar), assim muitos pais passaram a perceber de perto a complexidade do exercício do magistério, pois além de ensinar, nós professores temos que dominar os assuntos, planejar as aulas, as atividades e executar em sala o que pensamos para que nossos alunos possam aprender.

Hoje, dia em que se comemora o Dia dos Professores, temos que comemorar nossa valorização, pois nossas ausências nas salas de aulas por força da pandemia , mudou muitos olhares sobre o papel que exercemos. Por tudo isso, recebemos olhares afetuosos, carinhosos e de importância do nosso trabalho como educadores e educadoras.

Com a pandemia nossa atividade triplicou, trabalhamos manhã, tarde e noite, muitas das vezes cansados, exaustos, estressados, esgotados, mas sem desistir do cumprimento da nossa missão, que é ajudar na transformação de vida do outro. Dito isto, me orgulho de ser professor! Pois posso contribuir na vida de diversas pessoas de forma positiva, através da educação e do meu trabalho, isso é um privilégio para poucos, por isso somos tão especiais.

Aproveito essa data, que é o Dia do Professor, para pedir a sociedade como o todo, ao poder público Respeito, apoio, mais valorização, salários dignos, formação adequada e boas condições de trabalho, lugar de fala e de escuta tão importantes para nossa prática.

Não se fará uma uma educação de qualidade, sem a figura do professor! Dizia Paulo Freire: “o educador se eterniza em cada ser que educa”. Um grande abraços a todos os professores deste país, em especial aos de Ilhéus, minha terra, um Feliz Dia do Professor e parabéns por todo o trabalho que exercemos com maestria, compromisso social, zelo e amor.

Professor Emenson Silva
Coordenador do Curso Gabaritando

Coordenador do Projeto Transformar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também