Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Zagueiro ilheense faz sucesso no futebol da África do Sul

Atleta faz sucesso fora do país.

“Obrigado por sua contribuição para nosso sucesso, Ricardo. Desejo tudo de bom em seu futuro”. Foi com essa mensagem de um torcedor do Mamelodi Sundowns que Ricardo Nascimento se despediu de um dos maiores clubes da África do Sul. Com uma carreira extensa, contando com passagens por onze clubes, incluindo Rio Branco, Figueirense, Palmeiras no Brasil, Portimonense, Penafiel e Académica em Portugal e até o Astra da Romênia, o ilheense de 35 anos se estabeleceu no continente africanos como um dos melhores jogadores do continente com a camisa verde e amarela do Sundowns.

Após desembarcar na África do Sul em 2016, Ricardo teve grande sucesso em terras sul-africanas. Em cinco anos, o zagueiro conquistou por quatro vezes seguidas o campeonato da África do Sul, da temporada 2017/18 até 2020/21. Com certeza o jogador teria movimentado muito mais a área de esportes bet LVBET. Além dos títulos coletivos, o brasileiro foi eleito como o melhor zagueiro da Premier Soccer League, a PSL, na temporada 2018/19.

“Infelizmente, não consegui ir à premiação, mas fiquei muito feliz quando soube que venci o prêmio de melhor defensor. É muito bom ser reconhecido depois de uma temporada longa e complicada. Queria estar aí, mas tive que voltar ao Brasil para estar com a minha família antes de retornar para a próxima temporada, que começa em algumas semanas”, declarou Ricardo para o Sowetan Live em 2019.

Depois de 144 jogos e oito títulos conquistados no total, Ricardo Nascimento deixou o Mamelodi Sundowns em 2022. Com um limite de inscrição envolvendo jogadores estrangeiros, o brasileiro acabou dispensado pelo Sundowns para o clube conseguir inscrever o meia boliviano Erwin Saavedra. Com 35 anos e o desejo de continuar jogando intacto, o zagueiro brasileiro recusou uma função interna no clube para seguir na ativa.

De forma surpreendente, segundo a imprensa local, Ricardo acabou acertando sua ida ao novato Royal AM, comandado pela empresária Shauwn Mkhize. O clube da magnata comprou a licença do já quase falido Bloemfontein Celtic três dias antes do início da atual temporada e, com o investimento de Mkhize, o clube buscou Ricardo sem custos para o zagueiro reforçar o elenco do mais novo clube do campeonato local.

“Tenho outra surpresa para vocês. Quero ter certeza de que o Royal AM siga forte. Comecei com os pontas de velocidade, fui para os atacantes de área e agora parto para o núcleo da equipe: estou reforçando minha defesa. Nascimento, bem-vindo ao Royal AM”, disse Mkhize na apresentação do zagueiro ao arriscar português para receber o atleta.

Acesse: https://lvbet.com/br/live-casino/


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também