Hoje (09) durante sessão ordinária da nossa Câmara de Vereadores de Ilhéus, o parlamentar Gurita (PSD), ser humano de caráter inabalável e de estreita confiança do governo municipal, uso a tribuna do parlamento no tempo regimental de 10 minutos, para se manifestar acerca do seu futuro na Comissão.
Em alto e bom som, Gurita anunciou que não faz questão de participar da CEI, que na opinião dele, foi constituída de forma irregular, atropelando o Regimento Interno da Casa e, por esse motivo, garantiu que não irá participar das reuniões, por haver irregularidade na formatação.
A declaração de Alzimario foi rechaçada pelo presidente do legislativo, que sustentou, que o processo na formação da Comissão, foi realizado de forma transparente, respeitando a participação dos blocos da maioria e minoria.
Por fim, o presidente da Casa esclareceu que a saída do vereador Gurita, da Comissão Especial de Inquérito do Transporte, deve passar por decisão judicial, uma vez que o Poder Legislativo, a Mesa Diretora, não tem competência legítima para promover alteração na composição da Comissão.