O competente e democrático Diretor Geral de Trânsito da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM), o tenente Coronel PM da reserva Valci Góis Serpa de Oliveira, confirmou com exclusividade à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, abertura de Processo Administrativo, cujo objetivo apurar a concessão de álvara de táxi, para a esposa do agente de trânsito Rodrigo Cerqueira da Silva, a policial militar lotada na Polícia Rodoviária Estadual, em Itabuna, Maria Bárbara de Aguiar Cerqueira.
De acordo com informações, o veículo associado ao alvará é o mesmo envolvido no grave acidente que vitimou o jovem Igor Costa Macedo, 33 anos, na madrugada do último dia 19 de fevereiro, na Avenida Itabuna. Na ocasião do acidente, o agente de trânsito estava conduzindo o carro e a esposa estava no carona, ambos fugiram do crime sem prestar socorro a vítima, que sofrerá diversas fraturas, passando ate agora por 07 cirurgias no Hospital Regional Costa do Cacau, onde está na UTI com o quadro de saúde ainda delicado.
Ainda de acordo com Serpa, o agente de trânsito se apresentou na delegacia e o fato está sendo apurado pelo delegado Cedar Fontes, posteriormente, será encaminhado para a Justiça Comum. Rodrigo Cerqueira da Silva foi afastado das atividades por 30 dias sem prejuízo no salário, depois passará por capacitação e cumprirá serviços administrativos.