O jornalista digital e proprietário da badalada página Ilhéus Eventos, Jhonnis Correia Melgaço, encara novo desafio na sua carreira profissional. Jhonnis recebeu a missão de ser o novo presidente da Associação Comunitária de Ilhéus e da Rádio Ilhéus FM (antiga Conquista FM).
Antes de Jhonnis Melgaço, a associação e a emissora era presidida pelo empresário e articulador político Adilson Neves, que em contato com a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias explicou que, tanto a associação como a Ilhéus FM, ambas pertencem de fato e direito à comunidade do bairro da Conquista, conforme consta na base de dados do Ministério das Comunicações, órgão responsável pela outorga da concessão da emissora.
Visando fomentar as políticas públicas de interesse da comunidade em geral, a Rádio Ilhéus FM está de portas abertas e sem qualquer restrição, sobretudo, com a participação efetiva dos moradores da Conquista na programação diária da Ilhéus FM, ou seja, a Rádio não tem dono, pertence legalmente a toda população.
De acordo com o estatuto, o mandato de Jhonnis vale por 05 anos, podendo ser renovado por igual período. A concessão de Radiodifusão Comunitária tem validade pelo prazo de 10 (dez) anos, permitida a renovação por igual período, desde que obedecida às disposições legais vigentes (artigo 6º, parágrafo único, Lei nº. 9.612/1998 ).