Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Uruçuca entre as cidades com epidemia grave de dengue

Dengue cresce em Uruçuca.

Dados do boletim epidemiológico da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (SESAB) indicam que a cidade de Uruçuca e mais 12 municípios estão em situação de epidemia grave para a doença. São eles: Botuporã, Porto Seguro, Camaçari, Rodelas, Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Teodoro Sampaio, Gandu, Guanambi, Vitória da Conquista e Piripá.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda informou que, no período no período de 1ª de janeiro a 16 de dezembro deste ano, foram notificados 47.629 casos prováveis de dengue no estado. O número é 33,2% maior que o registrado no mesmo período em 2022, quando foram contabilizados 35.769 casos.

O governo Moacyr Leite, além de ocultar a situação descontrolada para os munícipes, deixar de realizar, por meio dos agentes de endemias, estratégias para o combate e proliferação do mosquito.

Dentre os cuidados básicos de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue estão: evitar qualquer reservatório de água parada sem proteção nas residências, limpar quintais e varandas e instalar telas em portas e janelas ou usar repelentes na pele.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também