Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Palmeiras pode perder patrocínio da Crefisa em 2025

O ano que vem pode marcar o fim de uma parceria de anos de sucesso no futebol, o acordo entre o Palmeiras e a Crefisa firmado desde 2015. Desde lá o Alviverde botou a mão na taça de competições muito importantes, por até mais de uma vez, como no Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores, entre outros. Porém a parceria deve chegar ao fim em breve, algo já admitido por Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Leila Pereira abre mão de patrocínio master para temporada de 2025

Para o ano de 2025 o Palmeiras abrirá concorrência para um novo patrocinador master, que é aquele que estampa o principal lugar na frente das camisas dos times de futebol. Ultimamente este espaço está sendo bem disputado por empresas que oferecem os famosos jogos de caça-níquel, games de cassino e apostas esportivas, as famosas bets. O time paulista é um dos poucos que não tem uma empresa do ramo como patrocinador principal.

Inclusive com essa possibilidade aberta, já houve até proposta para a próxima temporada de uma empresa do setor, a Betnacional, que propôs um acordo sem exclusividade no valor de R$ 100 milhões anuais, somados a R$ 60 milhões em bônus. Porém a negociação foi retirada de campo pela empresa de apostas, isto aconteceu porque o Palmeiras demorou demais para responder, gerando a desistência da empresa.

Palmeiras busca grande acordo para a próxima temporada

Atualmente a parceria com casas de apostas pode ficar em 2º plano, já que a direção do clube busca por uma grande multinacional, porém nada está descartado, segundo a mídia especializada. É esperado que o Palmeiras não deixe passar do mês de outubro para tomar uma decisão, que é a data para assegurar a logística das camisas produzidas pela Puma.

O Palmeiras sabe o tamanho que possui e por isso ainda espera por uma grande parceria, vale ressaltar que existiram já outras negociações recentes no Brasileirão que realmente chamaram a atenção. Uma delas é a negociação com o Flamengo e a Pixbet, o clube já tinha um acordo firmado desde 2023, porém durante este ano eles renegociaram e agora ao total o clube carioca ganhará R$ 470 milhões até o final do contrato.

O rival do Verdão, Corinthians, também é um que conseguiu fechar acordos gigantes, primeiramente em janeiro deste ano ele conseguiu um contrato com a Vaidebet de R$ 370 milhões. Porém esta parceria terminou em rescisão contratual por parte da casas de apostas, após a descoberta de irregularidades na negociação do patrocínio do Corinthians, recentemente o clube fechou um novo contrato de R$ 309 milhões com a Esportes da Sorte.

Casas de apostas dominam patrocínios no Brasileirão

As empresas de bets estão cada vez mais presentes na vida do brasileiro, inclusive quando vemos um jogo de futebol é difícil ignorar seus diversos anúncios, que vão desde estarem no nome da competição, em publicidade dentro de campo e também nas camisas. Só para ter ideia elas patrocinam 80% dos clubes do Brasileirão Série A, estando também presentes em quase todos os times da Série B.

Esta publicidade, junto aos jogos que oferecem em seus sites, parece bem interessante para estas empresas. Quando falamos do patrocínio master, 15 dos 20 times do Brasileirão Série A, tem uma casa de apostas como seu investidor principal, com o Palmeiras fechando com uma empresa do ramo de apostas, este número pode ser maior ainda. Atualmente, junto ao Alviverde, apenas o Red Bull Bragantino, Internacional, Grêmio e o Cuiabá não possuem uma bet como seu patrocinador master, algo que pode mudar a cada temporada.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também