Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Atenção, meninas! Bronzeamento artificial é proibido pela ANVISA

Com a chegada do verão, a procura por profissionais que trabalhem com bronzeamento artificial, a famosa ‘marquinha’, aumenta consideravelmente. Pensando na segurança e saúde da população, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre o perigo que as Câmaras de Bronzeamento Artificial com lâmpadas ultravioleta (UV) podem causar.

Inúmeros casos de queimaduras, lesões, câncer de pele, causados pelo uso irregular desse método de bronzeamento, são noticiados frequentemente. A Anvisa publicou a Resolução RDC n. 56/2009 proibindo o uso e a comercialização de câmaras de bronzeamento artificial para fins estéticos no país.

Os danos causados pela exposição aos raios ultravioleta (UV-B) não são percebidos imediatamente, e se manifestam após anos com o surgimento de células cancerosas na pele e o desenvolvimento das complicações de saúde.

Inúmeros casos de queimaduras, lesões, câncer de pele, causados pelo uso irregular desse método de bronzeamento, são noticiados frequentemente. A fim de proteger a população, a Anvisa publicou a Resolução RDC n. 56/2009 proibindo o uso e a comercialização de câmaras de bronzeamento artificial para fins estéticos no país.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também