Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

SAMU de Ilhéus tem apenas 2 ambulâncias para atender mais de 185 mil habitantes

Moradores de Ilhéus, estão preocupados com a situação do Serviço de Atendimento Médico de Urgêncioa (SAMU). A cidade, que tem mais de 185 mil habitantes, tem apenas duas ambulâncias para atender a população, sendo apenas uma básica e outra avançada.

A deficiência na frota do SAMU reflete no atendimento ao cidadão, em virtude da demora e da alta demanda reprimida, para chegar no local da ocorrência em menor espaço de tempo.

Além de colocar em risco quem está em vulnerabilidade, a falta de ambulância prejudica os ilheenses e cidades circunvizinhas reguladas na base do SAMU de Ilhéus.

O governo Valderico Jr foi obrigado pela Justiça a regularizar o funcionamento do serviço. A decisão, do último mês de março, atende a pedidos apresentados na ação ajuizada pelo promotor de Justiça Pedro Nogueira Coelho, quando o Município não contava com frota mínima de ambulâncias necessárias ao atendimento da população e não tinha contrato efetivo para realizar a manutenção dos veículos existentes.

Com a decisão judicial, o Município está obrigado a disponibilizar no mínimo duas ambulâncias do tipo avançada, quatro do tipo básica e uma motolância, todas em perfeitas condições de uso; realizar, no prazo máximo de seis meses, todos os reparos necessários nas ambulâncias atualmente inoperantes; e celebrar, em até 30 dias, contrato com empresa especializada na prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva da frota do Samu, apresentando prova do cumprimento da decisão da justiça.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também