Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Se eleita, Adélia promete retomar obras abandonadas pelo governo do estado

A médica e empresária Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, também conhecida como Adélia Correria, prestes a completar 60 anos no próximo dia 20 desse mês, tem intensificado a campanha nas últimas semanas que antecedem às eleições de 06 de outubro.

Dentre o universo de promessas aos eleitores, Adélia assumiu mais um compromisso, desta vez o desafio de exigir do governador Jerônimo (PT) a retomada das obras abandonadas pelo governo do estado em toda a cidade de Ilhéus.

A Candidata afirmou que a 2ª etapa da duplicação da zona será totalmente concluída, além da conclusão da cobertura do canal do Malhado, requalificação da zona norte e, por fim, a entrega do Complexo Policial da 7ª COORPIN, com a obra concluída há quase dois anos.

O nome de Adélia 13 é uma escolha pessoal do ex-governador Rui Costa, acompanhado do Senador Jaques Vagner. Até o momento, Jerônimo não se pronunciou oficialmente, e tampouco garantiu presença na reta final de campanha da recém filiada ao PT.

Homem agride mulheres e passa pelo tribunal da disciplina na Conquista

Na madrugada deste domingo (15) um homem foi flagrado agredindo duas mulheres, na Av. Crispim Jorge Dias Carilo, na calçada do Abrigo São Vicente de Paulo, na Conquista.

No vídeo enviado ao Fábio Roberto Notícias é possível constatar o indivíduo aparentemente tomado pela força do ódio agredindo as vítimas com chutes, murros e puxões de cabelos. Em dado momento, o agressor ainda arrasta uma das mulheres pelos cabelos na via, enquanto a outra tenta defendê-la.

A situação se agravou após a chegada de vários homens, que decidiram agir com as próprias mãos, dando uma correção exemplar, a fim de coibir a ação violenta do meliante.

Após passar pelo tribunal da surra popular, o homem ainda tentou correr, mas foi alcançado e, novamente, disciplinado pela população de bem.

Vídeo:

Fim dos tempos: sobrinho mata o tio com tiros na cabeça no Nossa Senhora da Vitória

O bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, foi o palco da violência, neste sábado (14). Conforme informações colhidas pelo Jornalismo Investigativo do Fábio Roberto Notícias, Dilson Soares da Silva, também conhecido por Bigo, 38 anos, foi assassinado enquanto dormia na própria residência, na Rua Fabiana.

O crime, segundo a polícia, foi registrado por volta de 12h, e foram ouvidos cerca de 10 disparos de arma de fogo, assustando moradores e comerciantes da localidade.

Existem duas versões que a polícia está investigando. A primeira é que o tio havia mexido na sobrinha e a segunda versão é de que o tio apenas brincou com a sobrinha, o suficiente para o sobrinho efetuar vários tiros na cabeça, praticamente à queima-roupa

O principal suspeito da barbárie é o sobrinho apenas identificado por Lucas, indivíduo com várias passagens na polícia e considerado periculoso. O caso está sob apuração do Núcleo de Homicídios da 7ª COORPIN.

Cacique Tupinambá Jesuína e Piti do povao reforça apoio a Bento Lima

A comunidade indígena Tupinambá, representada pela cacique Jesuína e pelo candidato a vereador Piti do Povão e lideranças Tupinambá, reafirmou seu apoio à candidatura de Bento Lima durante um encontro que celebrou a parceria em prol do progresso de Ilhéus. Com uma presença marcante, as lideranças Tupinambá destacaram a confiança em Bento como o candidato mais preparado para conduzir o futuro da cidade.

Bento Lima agradeceu o apoio e destacou a relevância das comunidades tradicionais para o desenvolvimento sustentável da região, afirmando seu compromisso em trabalhar junto à comunidade Tupinambá para garantir avanços em educação, cultura e preservação ambiental.

Ilheense é espancado e morto por não pagar garrafa de água mineral no interior de SP

Marcelo Barreto Cardoso dos Santos, 42 anos, natural da cidade de Ilhéus, foi brutalmente espancado e morto na última segunda-feira (09) na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Os criminosos trabalham em um depósito de bebidas, onde a vítima teria saído com uma garrafa de água sem pagar.

De acordo com informações da irmã, a Senhora Marcela Cardoso, Ele foi diagnosticado com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e fazia o uso de medicamentos controlados. A familia disse ainda que a doença fazia com que Marcelo se desconectasse da realidade. Familiares e amigos protestaram pedindo justiça.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Marcelo após sair do estabelecimento sem pagar a água foi seguido e abordado por duas pessoas, um deles, o filho do dono da loja  e um policial a paisana. A vítima recebeu chutes e socos. A ação aconteceu próximo da residência da mãe de Marcelo, que mesmo implorando para não bater em seu filho por conta do Transtorno Bipolar, os homens insistiram em agredi-lo.

A dupla fugiu sem prestar socorro e a vítima foi socorrida e encaminhada em coma à Unidade de Pronto de Atendimento do Jardim Macarenko e depois transferida para o Hospital Estadual de Sumaré. Ele estava entubado e não resistiu aos ferimentos.

População aciona Polícia Militar, após médico negar atendimento no Hospital Materno-Infantil

Vejam a que ponto chegou o descaso no Hospital Materno-Infantil Drº Joaquim Sampaio, no bairro da Conquista, em Ilhéus.

Entidade de saúde administrada pelo Partido dos Trabalhadores, não tem o mínimo de decência e dignidade com a população que necessita dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta sexta-feira (13), que na superstição é dia considerado do azar, vários cidadãos foram obrigados aguardar por horas, na tentativa de aventurar um atendimento para as crianças que passavam mal na recepção da Unidade.

Indignados, o público começou fazer video, após ter conhecimento que o médico pediatra de plantão se negou atender as crianças, mandando que fossem para UPA, na Avenida Esperança. A população protestou e ainda acionou a polícia militar, fazendo com que o médico iniciasse o atendimento, depois de longa espera de quase 04h.

Com a diretoria toda envolvida na campanha da candidata do PT de Ilhéus, o Materno-Infantil apresenta visível estado de abandono e totalmente ingovernável, sendo utilizada para satisfazer de trampolim político para o grupo petista.

Vídeo:

Insegurança: Árbitros de Ilhéus anunciam paralisação por segurança nas competições municipais de futebol

A Liga Ilheense de Futebol e grupos associados informam que, devido ao incidente ocorrido no último domingo, 08 de setembro, que resultou na agressão à equipe de arbitragem durante uma das partidas do Copão, foi tomada uma decisão unânime pelos árbitros e auxiliares de Ilhéus de realizar uma paralisação entre os dias 16 e 23 de setembro.

O objetivo dessa paralisação é buscar soluções que garantam maior segurança para as equipes de arbitragem em todas as partidas e competições realizadas no município. A iniciativa visa chamar a atenção de todos para a necessidade de pôr fim à violência dentro de campo, não apenas no Copão, mas em qualquer competição ou jogo que ocorra em Ilhéus. É fundamental lembrar que, assim como não é possível realizar uma partida sem jogadores, o corpo de arbitragem é essencial para assegurar um bom espetáculo e a integridade do jogo.

Além da segurança, a Liga Ilheense de Futebol reforça a importância do respeito dentro do esporte. O respeito entre atletas, torcedores e equipes de arbitragem é essencial para a construção de um ambiente saudável e competitivo. Sem respeito, o verdadeiro espírito esportivo se perde, e os jogos deixam de ser um espaço de convivência pacífica e promoção de valores.

Estamos cientes de que várias competições municipais estão em momentos decisivos, e a interrupção temporária das atividades de arbitragem pode afetar o andamento dos jogos. No entanto, acreditamos que essa medida seja necessária para garantir que a integridade física e a segurança dos profissionais de arbitragem sejam respeitadas e preservadas em todas as circunstâncias. Contamos com o apoio e compreensão de todos para construir um ambiente esportivo mais seguro, respeitoso e justo em nossa cidade.

Sexta-feira 13: Prática nociva e irresponsável do PT de Ilhéus dá início ao show de desespero

A famosa “sexta-feira 13” trouxe mais do que superstições em Ilhéus. Em um verdadeira falta de respeito a democracia Brasileira, o PT de Ilhéus, foi flagrado tentando abafar a campanha de Bento Lima, cobrindo adesivos pela cidade. Desespero? Parece que sim.

A disputa eleitoral está esquentando, e a turma petista já começou a apelar para táticas baixas, fazendo jus à data marcada pelo azar e pelo caos.

Os criminosos já foram identificados e medidas cabíveis serão tomadas em conformidade com a legislação vigente, a fim de evitar que ações como essas se repitam, no momento em que a Bahia e o País defendem a manutenção permanente da democracia.

Em encontro com empresários, Bento Lima destaca avanços e projeta futuro promissor para Ilhéus

No encontro com candidatos a prefeito promovido pela Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII) na quinta-feira (12), Bento Lima (PSD-55), comprovou mais uma vez que é o candidato mais preparado para governar uma das cidades mais importantes do estado. Sobre o atual cenário, Bento foi categórico ao afirmar que “há um crescente descrédito com a política, não apenas em Ilhéus, mas em toda a Bahia e no Brasil. Precisamos discutir reformas tributárias e implementar políticas públicas que promovam o crescimento econômico”.

Para um grupo seleto de empresários, Bento relembrou do caótico cenário financeiro que se encontrava o Município em 2016. “Quando assumimos o governo em 2017”, ele disse, “o índice de pessoal era de 70%, ou seja, 70% do que se arrecadava no mês era para pagar o servidor público. Havia um Município sem capacidade de investimento, sem credibilidade junto aos governos estadual e federal e com obras paradas há mais de 10 e 15 anos”.

Bento Lima frisou a importância, por exemplo, da criação do Programa de Desligamento Voluntário (PDV), com a proposta de restabelecer a capacidade de investimento do Município. Uma iniciativa que deu certo e que rendeu bons frutos. O candidato psdebista também apresentou aos empresários de Ilhéus, os avanços fiscais de sua gestão, que apontou aumento da arrecadação municipal de R$ 26 milhões para R$ 55 milhões mensais.

“A folha de pagamento subiu de R$ 17 milhões para R$ 24 milhões, ou seja, essa arrecadação mais que dobrou, e com isso, conseguimos realizar investimentos que há décadas não víamos em Ilhéus”, apontou. Bento Lima salientou inclusive a eficiência na gestão das despesas e o impacto positivo no desenvolvimento econômico. Tais medidas mudaram a forma de gestar as finanças do Município, deram mais transparência e transformaram a cara da cidade.

Ao falar sobre valorização dos servidores, Bento pontuou sobre o aquecimento da economia e do comércio, um compromisso assumido com o funcionalismo público. “Injetamos mensalmente R$ 24 milhões em salários e mais R$ 3 milhões em vale-alimentação. Isso é demonstrar respeito aos trabalhadores que fazem a máquina pública funcionar. Essa política responsável nos confere o direito de preparar Ilhéus para um futuro de crescimento muito mais sustentável”.

ASCOM: Bento Lima.

Carta aberta dos trabalhadores do Abrigo São Vicente de Paulo

Nós trabalhadores, pais, mães de família, viemos através do Site Fábio Roberto Notícias, pedir ajuda ao Ministério do Trabalho, Sindicato, Justiça do Trabalho referente o que vem acontecendo no ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO DE ILHÉUS. Todos os meses é descontado INSS/FGTS de nós, trabalhadores, que damos nosso suor, mas o ABRIGO não faz o repasse, prejudicando quem necessita do auxílio do INSS, pois, não consta há anos o repasse, inclusive,  já teve vários funcionários que precisaram por motivos de saúde do INSS mas, chegando lá, é informado que não consta nada, e o funcionário infelizmente se ver obrigado a trabalhar doente, ou obrigado fazer acordo informal, prejudicando assim, o futuro dos colaboradores. E para piorar a situação, não foi repassado a RAIS, e os funcionários não receberam o abono salarial (PIS) e simplesmente a gestão até o momento não deu satisfação, deixando os colaboradores a ver navio.

Nessa nova gestão do Abrigo, quando o funcionário é demitido ou pede demissão, se ver obrigado fazer acordo, parcelando os tempos que chega até 10 vezes ou se não estiverem de acordo, manda procurar a justiça.

Eles aproveitam por ser um lar de caridade, passam a imagem para a sociedade de coitados, mas nós, colaboradores, sabemos o pão que o diabo come na mão dessa gestão atual, verdadeira inimiga cruel dos trabalhadores. 

Apelamos por justiça trabalhista, Ministério Público do Trabalho, Sindicato e apoio da sociedade. 

Ex-vereador Gilmar Sodré deixa prisão e vai responder em liberdade

O empresário e ex-vereador Gilmar Chaves Sodré, popularmente conhecido como Liquinha, foi solto, após ficar preso por mais de 35 dias no Conjunto Penal de Itabuna.

Liquinha, amado e respeitado nas comunidades da Rua do Cominho, Barra, Iguape e São Miguel, já está no seio da família e vai responder a tipificação penal em liberdade, após decisão da corte do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Após deixar a carceragem, Sodré foi visto passeando no shopping Jequitibá, em Itabuna, cercado de amigos e de seus familiares. O flagra foi feito por um seguidor do Fábio Roberto Notícias.

A ordem de prisão foi autorizada pela Vara de Execuções Penais de Itabuna. Ele foi conduzido à Polícia Federal e, posteriormente, foi encaminhado ao presídio de Itabuna, para cumprimento da pena de 07 anos de reclusão.

Paulo Meio Quilo trai Valderico Jr. e responderá por infidelidade partidária

O Partido Democracia Cristã (DC) – Ilhéus instaurou um Processo Partidário Disciplinar (PPD) contra o candidato a vereador Paulo Santos da Anunciação, conhecido como Paulo Meio Quilo, por infidelidade partidária. Segund a notificação, Paulo teria violado seus deveres partidários quando fez declaração pública de apoio à candidata a prefeita de Ilhéus Adélia Pinheiro (PT), no dia 04 de setembro, nas redes sociais e na imprensa local.

A manifestação de apoio à candidata da Coligação “Mudança pra Vida Melhorar”, composta por partidos de orientação diversa daquela defendida pelo Partido Democracia Cristã, configura conduta contrária ao dever de defender o grêmio político ao qual Paulo é filiado, expressa o documento.

Diante da abertura do PPD, o candidato a vereador tem o prazo de 48 horas para apresentar defesa por escrito à Comissão Executiva Municipal do DC.