Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de Indignação dos estudantes do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís

Estudantes estão revoltados com tratamento recebido.

Os alunos do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís estão indignados com tamanho desrespeito e falta de consideração por parte da Diretoria Geral da referida instituição.

No dia 12 de janeiro do ano em curso (quarta-feira), veiculou-se na mídia em geral, que a Faculdade de Ilhéus efetivou a aquisição da Faculdade Madre Thaís, após um período de cinco meses de negociação sigilosa e totalmente omissa com todos os envolvidos.

A Faculdade de Ilhéus irá absorver todos os 1100 alunos de todos os cursos da Madre Thaís. Por conta disso, surgem diversos questionamentos por parte do corpo discente:

1) Haverá alteração do fluxograma do curso de Direito da Madre Thaís? Se sim, isso prejudicará e muito a vida acadêmica dos alunos.

2) Haverá alteração no valor das mensalidades? Sendo que, em sua grande maioria são bolsistas do Prouni e têm o financiamento do Fies.

3) E em relação ao polo? Continuaremos no polo da antiga Madre Thaís ou teremos que nos deslocar para a zona sul?

4) E em relação ao custo do combustível e passagem para os alunos que moram no lado norte da cidade?

5) Além disso, como fica o caso dos alunos que moram em outras cidades e escolheram estudar na Madre Thaís, e por conta disso, fixaram suas residências ali por perto, pagando aluguel mensalmente?

6) Como fica a situação dos alunos que estão inscritos na próxima prova do Exame da OAB, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, e precisam comprovar que estão matriculados no último ano do curso de Direito?

Sendo assim, a quem devemos recorrer? Precisamos de repostas o quanto antes!

Logo, a nossa indignação só aumenta. Pois, não houve da parte da Faculdade Madre Thaís a preocupação de preparar os acadêmicos para um futuro e possível período de transição que afetaria a todos.

Estas são algumas de muitas indagações angustiantes que temos que suportar diariamente. Queremos assim, demonstrar a nossa completa preocupação com as incertezas do cenário atual.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também