Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barro Preto está entre as piores cidades em transparência pública

Juraci e a transparência ruim.

A pacata cidade de Barro Preto administrada pelo prefeito Juraci da Saúde, apelidado de Jura, está entre os municípios do sul da Bahia com níveis ruins de transparência. A gestão do alcaide dá claros sinais de escárnio com a coisa pública.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Nossa Ilhéus, que avaliou o Índice de Transparência e Governança Pública em 26 municípios, com  objetivo oferecer um índice confiável para que a sociedade, a imprensa e os próprios órgãos de controle tenham acesso à informação e monitorem as ações do poder público na promoção da transparência e da participação social no combate à corrupção.

Nesta 1ª edição do Ranking, Ilhéus (77.2 pontos), Una (76.6 pontos). Dentre os 26 municípios avaliados, Barro Preto amargou a 19ª posição com apenas 35,76%, obtendo o nível RUIM de transparência, zelo e decência na condução da administração pública.

O Levantamento deve servir de parâmetro para atuação do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Câmara de Vereadores, Tribunal de Contas da Bahia, como também os órgãos de controle externo, que devem cumprir o papel de fiscalizar e denunciar os possíveis atos que vão de encontro a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também