Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão paga salários atrasados dos professores contratados

Marão e a educação.

Na última sexta-feira (12) o prefeito Mário Alexandre e o secretário de gestão Bento Lima, regularizou o atraso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus. Os docentes receberam salário referente ao mês de abril, contudo, o governo municipal ainda precisa pagar o retroativo, porém sem previsão de quitação.

Outra situação que pesa contra a gestão municipal é o não cumprimento integral do piso salarial do professor, de 14,95%. A proposta de 4,0%, oferecida na semana passada pelo secretário Bento Lima, foi rejeitada por unanimidade pelos profissionais em educação, durante assembleia presencial na sede da APPI, no Malhado. 

A data-base da campanha salarial da educação de Ilhéus iniciou no mês de janeiro, e se arrasta há 05 meses, sem quaisquer perspectiva de avanço nas rodas de negociações.

A categoria decidiu por unanimidade em assembleia aprovar paralisação por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira (18), com indicativo de greve, caso a administração municipal deixe de cumprir o reajuste do piso salarial 2023.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também