Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Trabalhadores em educação de Ilhéus podem decretar estado de greve

Trabalhadores em frente à SEDUC.

O governo Mário Alexandre até o momento não se pronunciou, acerca do cumprimento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino, como também a atualização da tabela dos não docentes. Nesta quinta-feira (18) os trabalhadores realizaram um ato em frente à SEDUC, na Avenida Canavieiras, cobrando providências pelo reajuste de direito da categoria.

A categoria rejeitou por unanimidade, durante assembleia ocorrida na semana passada, a proposta do secretário de gestão, Bento Lima, em propor 4% de reajuste para os professores e não docentes, culminando na paralisação e protesto dos trabalhadores

Passado mais de 24h da paralisação de advertência, o governo Mário Alexandre (PSD) nao se posicionou oficialmente, sobre o cumprimento integral do piso do professor e da tabela atualizada dos demais trabalhadores.

O Sindicato da categoria estará convocando assembleia geral extraordinária na próxima semana, a fim de deliberar os próximos rumos da Campanha Salarial 2023. Não está descartada a deflagração de estado de greve.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também