Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Indicativo de greve na educação de Ilhéus! Trabalhadores protestam em frente à SEDUC

Servidores em frente à SEDUC.

Trabalhadores em educação de Ilhéus realizaram mais uma manifestação pacífica na manhã desta quarta-feira (31), em frente à SEDUC, na Avenida Canavieiras.

O ato, de acordo com a categoria, foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira, durante assembleia extraordinária na sede da APPI, no Malhado.

Os professores reivindicam o cumprimento integral do piso nacional, de 14,95%, enquanto os não docentes lutam pela atualização da tabela salarial.

As propostas apresentadas pelo Governo Mário Alexandre, através do emissário e secretário de gestão, Bento José Lima Neto, foram rejeitadas pela maioria absoluta dos trabalhadores, por está em desacordo com a Campanha Salarial 2023, cuja data-base é o mês de janeiro.

Durante o ato de hoje, a direção da APPI convocou a classe para nova assembleia geral extraordinária, nesta quinta-feira (01/06), na modalidade virtual, em horário a ser definido.

Os trabalhadores estão com as atividades paralisadas hoje e amanhã, retornando às unidades de ensino nesta sexta-feira, (02/06).

Vídeos:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também