Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito de Barro Preto deixa estudantes sem transporte escolar

Gestão ineficiente na educação.

Estudantes da zona rural de Barro Preto estão sem aulas desde segunda-feira, 23 de outubro, por falta de transporte escolar. Segundo informações do Site Bahia Expresso, os veículos estão em péssimas condições, com peças quebradas e falta de manutenção. A Secretaria de Administração informou que as aulas só serão retomadas na próxima segunda-feira, 30 de outubro.

A situação é um reflexo da falta de planejamento e investimento da gestão municipal na educação. O prefeito, que nada faz para resolver o problema, comprou carros usados e sem condições de trafegar, colocando em risco a segurança dos alunos.

A falta de transporte escolar é um problema recorrente na zona rural de Barro Preto. Os estudantes, que muitas vezes moram a quilômetros de distância das escolas, precisam percorrer longas distâncias a pé ou de bicicleta para chegar aos seus destinos.

O problema é um reflexo da falta de investimento da gestão municipal na educação. O prefeito, que nada faz para resolver o problema, comprou carros usados e sem condições de trafegar, colocando em risco a segurança dos alunos.

As famílias dos estudantes estão preocupadas com a situação. Eles denunciam que os alunos estão perdendo aulas e ficando atrasados nos estudos.

A falta de transporte escolar é um problema grave que precisa ser resolvido. O prefeito deve tomar providências urgentes para garantir o acesso à educação aos alunos da zona rural de Barro Preto.

Informações do Bahia Expresso.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também