Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito de Barro Preto divulga notícia falsa sobre eficiência municipal

Juraci, implantando Fake News.

O prefeito de Barro Preto, Juraci Dias de Jesus, de alcunha Jura da Saúde (PP), mentiu sorrateiramente por meio de notícia falsa ao afirmar que o município é o 11º mais eficiente do Brasil e o 1º na Bahia, segundo uma pesquisa feita pela Folha de São Paulo.

A pesquisa, de fato, existe, mas foi divulgada em 2019 e se refere a dados coletados em 2010. Na época, o prefeito de Barro Preto era Adriano Clementino dos Santos, que governou o município de 2009 a 2012.

A divulgação da notícia falsa é um desserviço à população de Barro Preto, pois cria uma falsa impressão de que o município está bem administrado. Na verdade, o município enfrenta diversos problemas, como falta de infraestrutura, saúde precária e educação de baixa qualidade.

O caso também é um alerta para a importância da checagem de informações antes de sua divulgação. É importante que os cidadãos estejam atentos a notícias falsas, que podem causar danos à sociedade.

A divulgação da pesquisa de 2010 como se fosse de 2024 pode ser considerada uma fake news, pois induz o leitor a acreditar que o atual prefeito é o responsável pelo bom desempenho do município.

A gestão municipal de Barro Preto deve esclarecer a população sobre a divulgação da pesquisa de 2010. É importante que os cidadãos tenham acesso a informações corretas sobre a administração pública, para que possam fazer escolhas conscientes nas próximas eleições.

Texto do Site Bahia Expresso 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também