Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Augustão volta a cobrar o funcionamento da nova escola da comunidade de Tibina

Augustão com as lideranças de Tibina.

Concluído desde o mês de setembro do ano passado, o novo anexo da escola municipal do povoado de Tibina, na zona rural de Ilhéus, nunca funcionou até hoje e não há qualquer previsão para o início das aulas nesta unidade escolar. A denúncia está sendo feita pelo vereador Augustão, que não somente solicitou a construção da escola, como vem cobrando, desde o ano passado, o funcionamento da unidade.

De acordo com os moradores, até o momento a Secretaria Municipal de Educação não informou quando a escola vai funcionar e os alunos continuam estudando em um espaço improvisado. O pior de tudo, ainda conforme os moradores, é que mesmo sem ter sido inaugurada e jamais ter funcionado, a escola já apresenta problemas na parte elétrica e hidráulica.

Para resolver essa situação, o vereador Augustão está cobrando da Prefeitura de Ilhéus e da Secretaria Municipal de Educação uma solução imediata, já que os alunos de Tibina e adjacências não podem continuar estudando em um espaço improvisado, quando já existe uma escola nova que está sem funcionar. Vale ressaltar que a obra faz parte de uma solicitação feita por Augustão, através da emenda ao orçamento, e tem como objetivo oferecer instalações mais dignas para os estudantes e melhores condições de trabalho para os servidores da educação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também