Irregularidades não faltam no que se refere a gestão da prefeita Jaqueline Mota (PT), no município de Barro Preto, dessa vez o problema está no abastecimento de veículos com recursos públicos, uma verdadeira farra nos abastecimento. Chegou ao conhecimento de nossa redação a existência de um veículo modelo GM S10, de placa JLM9486, que vinha sendo abastecido durante toda a gestão, embora não prestasse qualquer serviço ao município.
Nas redes sociais, vários questionamentos foram feitos de onde estaria esse veículo e que apesar de ausente no município, aparece na lista de veículos abastecidos do TCM/BA que foi declarado pela prefeitura municipal. Tal veículo contou na folha de abastecimento nos anos de 2014, 2015 e também em 2016, totalizando R$ 43.087,08 (quarenta e três mil e oitenta e sete reais e oito centavos) tudo proveniente de dinheiro público. O interessante é que o veículo já estava à venda em uma loja localizada na Avenida Amélia Amado, na cidade de Itabuna.
Conforme informação obtida pelo FRN, o veículo de placa JQC 9269, modelo VW GOL, está constando como ROUBADO, também vem sendo abastecido como dinheiro público. Tal veículo pertence ao cunhado da prefeita, tendo sido registrado Boletim de Ocorrência no dia 29/03/2015, e mesmo assim, vem sendo abastecido até o presente ano, totalizando um gasto de R$ 40.941,64 (quarenta mil novecentos e quarenta e um reais e sessenta e quatro centavos).
Tal absurdo tem provocado revolta na população local, que até em redes sociais tem questionado sobre a sensação de impunidade, já que as irregularidades são tamanhas ao ponto da prefeita já está sendo investigada pelo promotor de Justiça Inocêncio Carvalho, e pode sofrer até afastamento do cargo, por conta desses e outros desvios insanáveis.
Clique no leia mais e confira as cópias do veículo abastecido, no Portal do TCM/BA.