O primeiro mês de governo da prefeita de Barro Preto, Ana Paula (PMDB), não foi fácil. A gestora e sua equipe tiveram diversas surpresas desagradáveis ao pegar as chaves da Prefeitura. Débitos com empréstimos consignados, salários de funcionários atrasados, débitos com fornecedores e diversos problemas que foram deixados pela gestão apócrifa da ex-prefeita Jaqueline Motta (PT).
A prefeita Ana Paula já iniciou a sua administração precisando pagar a conta de luz. A ex-prefeita, de forma irresponsável, deixou um débito de R$ 12.065,22 (Doze mil, sessenta e cinco reais e vinte e dois centavos). Os valores são referentes ao mês de dezembro de 2016 e atinge todas as repartições públicas do município.
O débito com a Coelba é apenas um exemplo de uma série de dívidas que foram deixadas pela administração anterior. “A situação é a pior possível. Encontramos Barro Preto um verdadeiro caos administrativo. A cidade abandonada, frota sucateada, patrimônio público dilapidado e dívidas de toda sorte”, relata, prefeita Ana Paula.