
A prefeitura de Barro Preto e o Centro de Referência de Assistência Social promoveu na noite desta quinta-feira, 27, singela homenagem alusiva ao Dia dos Avós. A meta é valorizar ainda mais os idosos do município. A data data comemorativa tem origem no catolicismo e foi escolhida por ser o dia em que a Igreja Católica celebra a festa de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
O evento contou com a apresentação de grupos de dança e foi animada ao som de Edinho Garganta de Ouro e Atevaldo Mello, oportunidade em que os idosos dançaram e relembraram os grandes momentos da vida.
“Este evento é mais uma forma de valorizarmos pessoas que são tão importantes na nossa comunidade. O idoso não pode ser esquecido. É emocionante ver os idosos que participam do projeto CRAS compartilhando alegria e muita felicidade. O objetivo da nossa gestão é oferecer muito mais a eles e aumentar a qualidade de vida”, falou o secretário de assistência social, Fábio Bomfim Silva.
Para a prefeita Ana Paula (PMDB), “os avós guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, além de ensinar como aprenderam a lidar com os obstáculos da vida de uma forma admirável. Os avós têm um papel muito importante na vida de seus netos. Celebrar o dia dos avós, significa celebrar a experiência de vida e reconhecer o valor da sabedoria adquirida”, destacou, a gestora.