Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

IV Conferência Municipal de Saúde de Barro Preto é realizada com sucesso

Evento reuniu profissionais em saúde.
Evento reuniu profissionais em saúde.

Na última sexta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Barro Preto, através da Secretaria de Saúde, realizou a IV Conferência Municipal de Saúde, que servirá como base para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2018-2021. A conferência, que contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, como gestores municipais, profissionais da área de saúde, servidores da Prefeitura e a população em geral, é uma importante ferramenta de construção coletiva, onde todos pensam as melhores estratégias para uma saúde cada vez mais eficiente.

As conferencias Municipais são responsáveis por adequar, modificar e estruturar a policia de saúde por meio do processo de discussão e avaliação coletiva, isto é, as conferencias adquirem singular importância para avaliar e concretizar os avanços conquistados na política pública de saúde, na perspectiva de ampliar ainda mas a consolidação da democracia em nosso pais, com efetiva participação e controle social.

Publicou expressivo na Conferência.
Publicou expressivo na Conferência.

Durante a abertura do evento, realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o vice-prefeito Mariano Macedo representou a Prefeita Ana Paula e falou sobre as ações já realizadas no setor , destacando a prioridade para um serviço inclusivo, acolhedor e humanizado. contribuem para a realização do maior objetivo da gestão, que é retomar o crescimento do município e devolver aos Barropretense o orgulho pela cidade.

Sec. de saúde Izabella comemorou os resultados.
Sec. de saúde Izabella comemorou os resultados.

A secretária de Saúde do município de Barro Preto, Izabella Weyll, falou sobre as Leis que regem o serviço de Saúde e os desafios enfrentados no setor, além de dar algumas orientações e compartilhar experiências para a melhoria do serviço. “Precisamos de momentos como esse, de construção coletiva, para chegarmos ao SUS que queremos”, afirmou. Do Moura Notícias. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também