Na contramão de alguns municípios, onde prefeitos e vereadores têm criado projetos para aumentar os seus salários, a prefeita de Barro Preto, sul da Bahia, Ana Paula Silva Simões (PMDB), tem realizado uma série de ajustes com reduções em 20% no seu próprio salário, do vice-prefeito e secretários municipais, cargos comissionados e funcionários contratados que recebam acima de um salário mínimo.
A prefeita de Barro Preto justifica a ação afirmando que, “estas medidas tem como objetivo a redução de despesas e principalmente gastos com a folha de pagamento, haja vista, que, no mês de julho de 2017 a prefeitura de Barro Preto arrecadou de FPM R$ 683.945,00 e no mês de agosto apenas R$ 373.041,00 uma queda na arrecadação de um mês para o outro de cerca de 35%.
As mudanças visam a não realização, até então, de demissões, evitando assim prejudicar serviços essenciais realizados em nosso município devido a queda de repasses por parte do governo federal. Outras medidas de contenção nos gastos estão sendo estudadas pela nossa equipe e poderão acontecer nos próximos dias”, afirmou Ana Paula.