O sábado em Barro Preto foi dedicado exclusivamente para o Mutirão da Mulher. A ação ocorreu no colégio Municipal Domingos Chaves, como parte das homenagens ao mês da mulher, promovido pela nobre e atuante prefeita Ana Paula. Ansiosa para passar pelo exames de testes rápidos, a dona de casa Damiana Batista de Jesus Neres, moradora do bairro Bomfizão, foi uma das primeiras mulheres a passar pela triagem do Mutirão da Mulher, capitaneado pela equipe da Saúde.
Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram do evento, é com os serviços de beleza, maquiagem, cabelo, limpeza de pele, e Sobrancelha. Parte das mulheres que buscavam atendimento de saúde também participaram de testes rápidos, massoterapia, fisioterapia, aferição de PA, vacinas, orientação de saúde bucal e orientação para gestantes.
O mutirão também ofereceu orientação nutricional, estande da agricultura familiar, sorteio de brindes, bem como histórias das mulheres que marcaram a cidade de Barro Preto. A prefeita Ana Paula não mediu esforços para presentear as Mulheres de Barro Preto.
No período da tarde a programação contou com música ao vivo, composição e pronunciamento das autoridades como a prefeita, vice-prefeito, secretários, vereadores e da coordenadora do CRAS.
Também foi oferecida ao público feminino palestra sobre a violência doméstica, apresentação com grupos de dança, animação com o grupo Corporal de Itabuna, aula de dança com o professor Neco, além de bingos. As festividades teve encerramento por volta das 17h00.