
Garantindo o principal alimento da Semana Santa, e com um planejamento minucioso, a prefeitura de Barro Preto realizou a distribuição de mais de 3,500kg de peixes as famílias Barropretences da zona urbana e rural. Um ato humanitário que beneficiou a população carente do Município.
A distribuição aconteceu na Creche Alice chaves, na manhã de terça-feira (27) e nesta quarta-feira (28), garantindo assim a tradição da refeição na semana santa. Filas se formaram, mas cada família recebeu seu pescado.
Participando ativamente da distribuição, a prefeita Ana Paula Silva Simões e o Secretário de Assistência Social Fabio Bomfim, ouviram os agradecimentos dos beneficiados.
“Ano passado, nessa mesma época compramos mais de 3 mil quilos de peixe sendo mais que suficientes para atender toda população com sobra. Por tanto seguimos a mesma linha do ano passado que foi um sucesso. Acreditamos que em função da qualidade do peixe oferecido a mesa da população a demanda desse ano superou as nossas expectativas.
Como gestora honrada que sou, providenciei imediatamente a compra de mais uma tonelada de peixe para assim atender a todas as pessoas da minha querida Barro Preto. Quero nesse momento estar desejando uma Semana Santa de muita paz e amor para todas as famílias e que tenhamos cada vez mais amor no coração, não só nessa Semana de fé, como em toda vida!” Destaca a prefeita Ana Paula.
Desde que a prefeita Ana Paula Silva Simões assumiu a prefeitura ela tem feito várias ações em favor das famílias carentes do município e agora, não sendo diferente, com a distribuição de peixes nesta data, de suma importância.
No primeiro mandato da gestora ela tornou lei essa ação que beneficia toda a população barropretence. “Todo esse pescado que está sendo entregue a essas famílias, aqui hoje, foi adquirido com recursos próprios,” Disse a prefeita Ana Paula (PMDB).
Dentre a multidão de pessoas que foram buscar um peixe estava Natalina Batista, moradora da Rua Tiradentes, que louvou a ação da Prefeitura e disse como irá preparar o pescado.
“Lá em casa somos 02 eu e meu esposo, Nós comeremos o nosso peixe frito, porque é assim que gostamos. Estou muito feliz pelo que a prefeitura está fazendo por nós, pois se não fosse essa ação, lá em casa não teríamos peixe nesse feriado” Disse Natalina.