Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Barro Preto realiza emissão de RG para alunos da rede municipal

Bela ação na gestão Ana Paula.
Bela ação na gestão Ana Paula.

A Prefeitura de Barro Preto, através da Secretaria de Administração, Educação em parceria com o Instituto de Identificação Pedro Mello e do PAC Posto de Atendimento ao Cidadão, realizou nesta terça-feira (08/05), a emissão da Carteira de Identidade (RG), nas escolas da rede municipal de ensino. A primeira escola a ser beneficiada, foi a creche Alice Chaves. Essa ação é do Projeto RG nas escolas que tem como objetivo beneficiar todos os alunos da rede municipal, mais um desdobramento da Prefeita Ana Paula Silva Simões. “A identidade é um instrumento importante para conseguir acessar uma infinidade de serviços e benefícios sociais. É gratuito, mas hoje, os pais precisam faltar um dia de trabalho para poder resolver a questão.  

Ana Paula valorizando a educação.
Ana Paula valorizando a educação.

Com o projeto, a gente faz com que nas próprias escolas, as crianças sejam documentadas, facilitando para os pais e reduzindo a demanda nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC)” destaca a prefeita Ana Paula. 

Prefeita e Claudia Prates acompanham ação.
Prefeita e Claudia Prates acompanham ação.

O projeto segue para todas as escolas municipais incluindo as das zonas rurais. De acordo com Claudia Prates coordenadora do PAC, a medida facilita a vida dos pais, principalmente, daqueles que trabalham fora, ou mora na zona rural.

O prazo para a entrega das Carteiras de Identidade é de 35 dias. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também