Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Museu da Capitania de Ilhéus recebe exposição, o sagrado feminino: a cura pela arte

Exposição aberta para todas as idades.

Exposição de arte. O sagrado feminino: a cura pela arte. De 10 a 22 de janeiro 2022. Museu da capitania de Ilhéus, no 1º andar do Palácio Marquês de Paranaguá, centro, Ilhéus. A exposição retrata as emoções presentes no inconsciente de um círculo de mulheres que apoiadas pelo fazer arte canalizam seus sentimentos. Das alegrias, angústias e/ou anseios nasce o belo, o imponderável.

A exposição “O sagrado feminino: a cura pela arte”, pela primeira vez brinda a cidade de Ilhéus com a arte feita por um círculo de mulheres, de diferentes origens, que se uniu expressando seus sentimentos por meio da cerâmica e pintura sobre orientação e maestria da artista e arte-terapeuta Maria Vitória C. Bittencourt. A força restauradora do criar re-conecta e cura; o inconsciente é traduzido em linhas, formas e cores, onde o limite é infinito.

Neste processo, há o encontro consigo e a libertação de dogmas e normas rígidas presentes no cotidiano. De repente, descobre-se abrigar um artista em si e a criatividade extrapola a expectativa, o indivíduo revela- se. Neste encontro, essas mulheres de expressão única, compartilharão sua arte em cerâmica e pintura com a comunidade ilheense de 10 a 22 de janeiro de 2022, no museu da capitania de Ilhéus, 1º andar no Palácio Marques de Paranaguá.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também