Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Imoralidade! Trabalhadores do Hospital São José acumulam três meses de salários atrasados

Trabalhadores atuam por amor à causa.

Sem receber salário há três meses (abril, maio e junho), funcionários do Hospital São José pedem socorro diante do descaso vivido. A falta de pagamento atinge diversos setores do hospital, e já é vista como destaque na atual gestão recém empossada. 

“Funcionários e familiares passam fome. Nos ajudem a divulgar esse descaso, estamos sem receber nossos salários há 90 dias. Não adianta aparecer na foto com o político A ou B, encher o hospital de equipamentos e não honrar o compromisso com os trabalhadores. Isso é um desrespeito e afronta diretamente a legislação trabalhista. Cadê o Ministério Público do Trabalho e o Sindicato? Aqui, o trabalhador é quem sofre!” Relata um enfermeiro, que pediu sigilo, temendo ser perseguido ou até demitido.

Os funcionários estão bastante revoltados e indignados, recebendo cobranças de energia, água e aluguel sem poder pagar. Sem falar que estão sobrevivendo com ajuda de familiares e pessoas próximas. “Todo dia eles falam que vão depositar, porém ficam fazendo a gente de abestalhados e nada de dinheiro”, reclamou outro trabalhador.

O desrespeito da gestão do Hospital São José é recorrente, sempre usam a tática de responsabilizar o poder público e os planos pelo atraso nos vencimentos.

O Site deixa o espaço aberto, caso a direção queira se manifestar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também