Tomou posse durante sessão ordinária nesta terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Luiz Carlos “escuta”. É a segunda vez que o parlamentar assume um dos assentos na Câmara Municipal. Inicialmente, Luiz Carlos ocupou o lugar de Jamil Ocké, que abriu mão do cargo de vereador, para comandar a famigerada secretaria de Assistência Social, onde ficou 03 anos e meio, a serviço das articulações nebulosas do jabismo.
De volta à casa do povo, Escuta agora, assume a vaga do vereador Rafael Benevides (ainda no PP), que irá cuidar da saúde pelos próximos 30 dias. Nas eleições desse ano, Benevides não conseguiu a reeleição e, como consequência, anunciou na tribuna da Câmara pós-eleição, o desligamento do Partido Progressista, alegando que a sigla o tratou com indiferença e demonstrou desinteresse na sua reeleição. Nos bastidores, comenta-se que Rafael Benevides não planeja pisar mais os pés na Câmara Municipal nos últimos 03 meses que restam do atual mandato.
O presidente do legislativo Tarcísio Paixão (PP) ainda assim, agiu com truculência, ao tentar impedir a posse do parlamentar, alegando insuficiência de recursos, porém a maioria dos parlamentares não concordaram com a decisão de Tarcísio, dirigindo-se com severas criticas, ao ponto de voltar atrás e empossar Escuta no legislativo ilheense.