O Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, encaminhou ao Colo Colo Futebol e Regatas, cópia do Ato Oficial nº 11/16, que dispõe sobre as inscrições das Associações no Campeonato Baiano de Futebol – Série “B” – Categorias Profissionais e Sub-20, edição 2017. O tigre foi rebaixado esse ano, após campanha desastrosa e sem vencer nenhum de seus confrontos.
Segundo disposição contida no Ato, as inscrições começaram no último dia 13/12 e se estenderá até dia 13/01/2017, prazo limite para quitação das taxas no valor total de R$ 14.500,00 (Catorze mil e quinhentos) reais, referente: Renovação da Licença de Funcionamento do Clube para o exercício de 2017; Taxa de inscrição no Campeonato – Série B; Taxa de inscrição no Campeonato Sub-20 (Juniores) e, Taxa de Recadastramento anual para o exercício de 2017, para os clubes não integrantes das Séries “A” e “B” do Campeonato Brasileiro.
O presidente do Colo-Colo, Raimundo Borges, também chamado como muqueca, afirmou que o clube enfrenta sérias dificuldades financeiras, correndo o risco inclusive, de ficar de fora da disputa de segundona por falta de dinheiro e ausência de patrocinadores.