A segunda-feira (09) promete ser tensa para as pretensões do Colo-Colo Futebol e Regatas na temporada 2017. O clube vive o dilema se participará do Campeonato da Segunda Divisão desse ano. No último dia 06 de janeiro, o Conselho Deliberativo se reuniu para definir o novo parceiro do clube, porém a reunião foi remarcada para esta segunda-feira, às 18hs, no estádio Mário Pessoa, quando será decidido o futuro do Colo-Colo no cenário esportivo baiano.
O tigre caminha para uma possível parceria com a Alpha Sports, empresa inglesa com destaque na área de gestão e suporte a atletas no mundo inteiro. Segundo informações, os representantes da empresa devem chegar a Ilhéus nos próximos dias, para definir os últimos detalhes com o presidente do Colo-Colo, Raimundo Borges, e, posteriormente, celebrar a assinatura do contrato.
Para assegurar a participação do tigre na segundona 2017 o clube ou futuro parceiro precisa desembolsar R$ 14.500,00 (quatorze mil e quinhentos) reais, referente a taxa de inscrição no Campeonato e a renovação da licença de funcionamento do Clube para o exercício de 2017.