A respeito da matéria que o FRN publicou com exclusividade nesta quinta-feira, 02, acerca da precariedade em que se encontra a BR-251, que liga Ilhéus/Buerarema, o empresário, radialista e ex-secretário de ações regionais, Manoelito Puentes, conversou com o vereador oriundo da região, Paulo, também conhecido como meio kilo, sobre o projeto de criar no Santo Antônio um CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão). Foi feito um mapeamento e planejamento e plano de ação, para atacar já agora em janeiro de 2017. Pois existia a possibilidade de assumirmos a Gerência de Assuntos Regionais, o que não aconteceu. Porém esse plano de ação bem como o levantamento está á disposição de Ilhéus.
Uma parceria público privada PPP reduziria o leito da Estrada para 30 km. Seria realizada a pavimentação com verba do Turismo, BNDES ou do BID, e com a privatização daria acesso de grande importância da BR-101 a BA-001 através da 251. Vetor de desenvolvimento da Agricultura Familiar e Pesca, mobilidade da população rural daquelas artérias circundantes, escoando produção Rurícula, além do turismo rural e mais ainda um novo acessão a Ilhéus, Olivença Una e Canavieiras. Transformando aquela Estrada em grande vetor de desenvolvimento Regional.
“Não desistiremos e nem descansaremos, lutaremos incansavelmente com todas as forças, para quem sabe, em determinado momento lograrmos êxito. Vamos sim, escrever uma nova história de Ilhéus“, afirma, Manoelito Puentes.