Os Sindicatos da Orla do Porto Organizado de Ilhéus estará reunindo a imprensa local nesta quarta-feira (22), para apresentar o diagnostico dos problemas atuais do Porto de Ilhéus e os resultados obtidos com a Audiência Pública realizada no ultimo dia 10 na Câmara de Vereadores.
Durante o café da manhã que será realizado na sede do Sindicato dos Estivadores, localizado na Avenida Dois de Julho no centro, será debatido a urgência necessidade da dragagem e aprofundamento do porto que atualmente tem a profundidade de 9.3 e para atender a demanda e continuar competindo com outros portos brasileiros é preciso 12 metros de profundidade.
Segundo Luciano Luna, presidente da comissão “Salve o Porto de Ilhéus”, que conta ainda com a participação de Crismélia, Geraldo, Dedé, Cristiano e Selma, o café da manhã será uma oportunidade da imprensa conhecer os problemas e as consequências desse impacto no turismo, economia, emprego e renda na cidade de Ilhéus. A comissão pretende reunir na próxima semana os empresários em outro café da manhã e já está programado para o próximo dia 08 de março um grande ato em defesa no Porto de Ilhéus.