Durante a sessão parlamentar ordinária ocorrida nessa terça feira (14) no plenário Gilberto Fialho, na sede do parlamento ilheense, o presidente da câmara de vereadores Lukas Paiva, do PSB, proferiu um discurso no qual afirmou ser alvo de perseguições por parte de um cidadão que possui divergências pessoais com o vereador.
De acordo com Lukas Paiva, o cidadão vem afirmando que o presidente do legislativo possui o objetivo de proibir o estacionamento de veículos na avenida Lomanto Júnior, no bairro Pontal, fato que não corresponde á realidade dos fatos, uma vez que Paiva pretende apenas sugerir um ordenamento no transito para facilitar, por exemplo, ações do SAMU no local.
O autor da perseguição, classificada por Lukas como “cruel”, é filho de um comerciante que, ainda de acordo com Lukas Paiva, possui um empreendimento na avenida Lomanto Júnior. O perseguidor do presidente do legislativo ilheense teria pedido ao vereador Gil Gomes, do PV, para assumir um cargo de assessoria no gabinete do radialista e parlamentar, mas seu pleito teria sido negado por Gil.
Lukas Paiva declarou ainda que o autor da perseguição pretende desconstruir sua imagem e que desconfia que o cidadão seja invejoso, já que ele, ainda jovem, conseguiu comandar o legislativo local. Além de supostamente invejoso, o cidadão, que segundo o presidente do legislativo concorreu nas últimas eleições, sofreu uma fragorosa derrota.
Lukas afirmou ainda que, se o problema é pessoal, o cidadão, se assim desejar, pode ir até a sua residencia ou a qualquer lugar onde ele esteja. “Se é um problema pessoal, a gente resolve”, afirma Paiva.
*Matéria do blog có-irmão Chico Andrade*