Na manhã desta quarta-feira, 29, Ilhéus se despediu de um dos precursores da radiofonia baiana. Familiares, autoridades, amigos, fãs e membros da imprensa, fizeram-se presentes para dar o último adeus ao inesquecível Altamiro Vieira, conhecido por todos como Zé tiro seco.
O corpo foi velado no Velório do SAF e o sepultamento aconteceu às 10hs, no cemitério São João Batista, no Nelson Costa. Colegas de profissão aproveitaram a ocasião e fizeram uma singela homenagem, descrevendo que Zé tiro seco não sabia o que era tristeza e sempre esbanjava alegria por onde quer que passasse. “Perdemos um grande homem, profissional gabaritado, batalhador, um exemplo de vida. Você será sempre eterno em nossos corações, vou sentir muito a sua falta. Um homem que formou várias gerações de profissionais da comunicação“, relatou emocionado, o radialista Saldanha.
Altamiro Viana, tinha 80 anos, e viveu por mais de 60 anos em função de rádio, passou pelas Rádios Cultura, Bahiana e, por último, a Santa Cruz, onde trabalhou até a aposentadoria.