Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador Jerbson Moraes participa de reunião que prevê reativação do AABB Comunidade

18342058_1555035784530687_4075597379650988307_n
Vereador Jerbson Moraes (de camisa vermelha) apoia reabertura do AABB Comunidade.

O Advogado e líder da bancada do PSD na Câmara de Vereadores de Ilhéus, Dr. Jerbson Moraes, participou, nesta sexta-feira, 04, na sede da AABB, no bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus, de uma importante reunião que teve como tema principal a reativação do projeto AABB Comunidade. O encontro contou também com a presença dos radialistas Marinho Santos e Roberto Scarpita, representantes do Banco do Brasil, presidente da AABB, Thales Lavigne, além de lideranças locais.  

Atualmente, o Programa AABB Comunidade atende em 1000 cidades do país e consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos. O seu sucesso, todavia, somente ocorre quando há envolvimento de todos os segmentos da sociedade“, explicou, vereador Jerbson Moraes.

História. 

A proposta metodológica do Programa foi desenvolvida em julho de 1997, pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica, tendo como princípio a Pedagogia dos Direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade.

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também