Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Estudantes da UESC criam grupo para ajudar colegas com dificuldade financeira

Estudantes fazem excelente ação social.
Estudantes fazem excelente ação social.

Estudantes da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) decidiram criar um grupo no aplicativo WhatsApp intitulado “UESC pra Ajudar”, no intuito de conseguir contribuições para um dos estudantes que está passando por uma situação nada agradável. 

O discente, que não teve o nome revelado, usou as mídias sociais, na semana passada, apelando por qualquer tipo de ajuda para garantir o seu sustento e a continuidade do curso. Para piorar a situação, o estudante está morando na rua e sem nenhum apoio das autoridades públicas, já que os seus familiares não residem na região. As doações podem ser feitas nos departamentos dos cursos da UESC e pelos estudantes devidamente identificados. 

Abaixo, o apelo do estudante, que está enfrentando momento difícil: 

“Gente, boa tarde! Vim de outro estado para estudar aqui na UESC. Foi muito difícil, mas era meu sonho. Minha família é muito humilde e só por esse motivo não me apoiou. Ao contrário de muitos de vocês, meus pais estão desempregados e, por isso, não tinham condições de me manter aqui. Vim com a cara e a coragem! Consegui as passagens na prefeitura de minha cidade e meu pai conseguiu 200 reais emprestado com um vizinho. As coisas não tem sido fáceis, mas o estudo é a minha única esperança para mudar minha vida e a vida de minha família. Sei que muitos outros estudantes passam por dificuldades, mas gostaria de pedir que vocês, se possível, fossem o mais agradável possível com os colegas, nunca sabemos o que se passa na vida do outro. Enquanto os resultados dos auxílios não saem, tenho dormido pela rua mesmo, por isso cheguei atrasado em algumas aulas e ainda escutei piadinhas de professor. O mais triste é que ainda não fiz amigos, tenho me sentido só. Pareço invisível nesse lugar, distante das pessoas que amo… Queria pedir também que quem não precisa tanto quanto eu desse dinheiro, que deixasse espaço, porque não sei o que fazer caso não consiga. Estou tão desesperado, a vida tem sido tão difícil, eu já escrevi e apaguei isso tantas vezes, mas eu precisava desabafar, por favor rezem por mim! Vai dar tudo certo!”


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também