Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Professor Emenson Silva (Direito) e Camile Lessa (História) dão dica para o Concurso da PM

Professores Emenson Silva e Ana Paula.
Professores Emenson Silva e Camile Lessa.

O Professor Emenson Silva, Coordenador do Curso gabaritando de Ilhéus e a Professora Camile Lessa (História), dão dicas para os estudantes que farão o Concurso da Policia Militar da Bahia de 2017. Segundo o Emenson Silva “existem quatros passos que são obrigatórios que os concurseiros obrigatoriamente devem seguir e quem seguir terá êxito no concurso, pois essa e a metodologia que utilizamos no Curso Gabaritando de Ilhéus”.

Dica 1 – Os alunos devem separar os conteúdos das disciplinas e fazer seus esquemas de estudos para absorção dos conteúdos; Emenson Silva e Camile Lessa, afirmam que os concurseiros devem  fazer a leitura dos conteúdo programático das disciplinas no edital, e grifar todos os pontos que precisarão ser estudados. Depois, estabeleça uma ordem de estudo e os dias que cada tema será analisado. 

Dica 2 – A Professora Camile Lessa diz que no caso das disciplinas os alunos devem saber interpretar, pois, existem questões do concurso que são interpretativas. Já em Direitos Constitucional, Muitos candidatos pensam que estudar Direito Constitucional é ler a Constituição e decorar tudo o que nela está escrito. Além de não ser um estudo adequado, a chance de o candidato errar as questões são muito grandes. Quando o assunto é Direito Constitucional para concursos públicos é possível ter várias interpretações para cada parte.

Dica 3 – Os professores afirmam ainda que, a Banca IBFC, tem características novas pois envolve leis, conteúdos e jurisprudências sendo que na visão de Emenson Silva e Camile Lessa, acaba sendo mais dificultoso para os concurseiros, o Emenson Silva diz que, Além do domínio básico da Constituição Federal, o candidato precisa estudar também doutrina e jurisprudência. À medida que avança o grau de complexidade do concurso público, aumenta a importância da doutrina e da jurisprudência.

Dica 4 – A ultima dica dos professores é a necessidade dos alunos fazerem/praticarem exercícios, Para desenvolver um conhecimento sólido e saber como aplicar a teoria na prática, durante a preparação o candidato precisa praticar a teoria com exercícios, essa é a metodologia aplicada no Curso gabaritando de Ilhéus, onde os alunos são preparados para gabaritar a prova.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também