Após deixar a sala de audiência da 1ª Vara Crime, no fórum de Ilhéus, na manhã dessa segunda-feira, 12, a reportagem do site Fábio Roberto Notícias conversou rapidamente com o ex-secretário de agricultura e pesca no governo Jabes Ribeiro (PP), Sebastião Vivas (PRB), em relação ao seu depoimento na investigação da megaoperação Citrus deflagrada pelo Ministério Público Estadual.
Sem querer dar detalhes do interrogatório e econômico nas palavras, Vivas disse que foi convidado pelo advogado de defesa do vereador Jamil Ocké para esclarecer na audiência, que na época a secretaria de Agricultura e Pesca não tinha poder administrativo financeiro, e que as licitações eram conduzidas em sua totalidade pela secretaria de administração.
“Estou tranquilo e disposto a colaborar com a justiça sempre que for intimado, falando a verdade diante dos fatos arrolados no processo”, explicou. Sebastião deixou o prédio do judiciário às pressas acompanhado de seu advogado.
Com as oitivas colhidas dos réus, como também das testemunhas de defesa e acusação, a juíza Emanuele Vita receberá as alegações finais, para condenar ou absolver os acusados.