
Os interrogatórios que fazem parte da investigações da Operação Citrus serão retomadas no dia 24 de julho, após os festejos juninos. Na última segunda-feira, dia 12, a juíza Emanuele Vita, titular da 1ª Vara Criminal de Ilhéus, procedeu audiência de instrução com as testemunhas de defesa e acusação de Jamil Ocké (PP), Kácio Clay (PP) e o empresário Enoch Andrade, presos desde o dia 21 de março, no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.
Na retomada dos depoimentos, um dos interrogatórios mais aguardados pela sociedade ilheense é a do ex-secretário de administração no governo Jabes Ribeiro, Ricardo Machado, considerado um dos articuladores nas mais diversas licitações dirigidas as empresas laranja de Enoch Andrade.
A maioria das secretarias eram controladas pelo todo poderoso Ricardo Machado, que além de ter o aval do ex-prefeito nos modus operandi, evitava deixar rastros em não assinar documentos, para não ser flagrado em possíveis atos danosos ao erário público. Vele salientar que o ex-secretário Ricardo Machado está na condição de réu na Citrus e sem foro privilegiado.