Um dos principais fatores para conquistar um cliente é o atendimento, pois quem é bem atendido, sempre volta. Mas parece que nem todos os estabelecimentos comerciais de Ilhéus pensam assim e muitos deixam a desejar na qualidade do atendimento. É bastante comum em muitas lojas da cidade os funcionários não demonstrarem nenhum interesse em bem servir o cliente.
É bom lembrar que a qualidade do atendimento é determinada pelo seu cliente e não por você. No fim do dia é ele que irá te responder o que achou. Um atendimento considerado bom leva o cliente a comprar a primeira vez, a falar bem de sua empresa para os amigos ou parceiros de negócio e a um comportamento que certamente você considera importante: a compra recorrente.
Mas, se, ao contrário, seu cliente não ficou contente, o efeito pode ser devastador. Além de possivelmente nunca mais voltar, a opinião negativa sobre sua empresa irá se multiplicar e a consequência será uma legião de possíveis clientes seus que nunca o procurará, simplesmente porque recebeu uma referência negativa. A má notícia é que, quando negativa, a referência é muito mais poderosa que a positiva. É bom lembrar que a qualidade do atendimento é determinada pelo seu cliente e não por você.