Na tarde desta segunda-feira, 28, o prefeito Mário Alexandre (PSD) esteve reunido com os representantes do transporte alternativo de Ilhéus. Na pauta, o presidente da Cooperativa de Transportes Alternativos (Coopetrans), Marcelo Bomfim, pediu apoio ao gestor sobre a regulamentação e organização do serviço no município.
Diante do pedido, o prefeito Mário Alexandre se comprometeu a apoiar a categoria, porém pediu um prazo de 20 dias para analisar juntamente com a procuradoria jurídica e demais setores de transito do município a viabilidade do serviço. “Quero sempre ouvir vocês e já digo que todos aqui têm meu apoio para que as providências possam ser tomadas de maneira organizada e dentro da legalidade”, destacou o prefeito.
A fiscalização intensa por parte dos agentes de trânsito, polícia militar e Detran continuará sendo feita na malha viária de Ilhéus a fim coibir o transporte ilegal de passageiros, enquanto não houver acordo oficial entre o governo municipal e a entidade que representa a classe dos alternativos da cidade.