A Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutran) divulgou na edição online do Diário Oficial do município, no último dia 4, uma lista de Notificações de Autuação por Infração de Trânsito, pelo fato dos Correios não ter localizado os proprietários dos veículos ou por não comprovar a entrega do auto aos destinatários.
De acordo com o diretor da Sutran, Gilson Nascimento, com a publicação no DO, a Prefeitura está concedendo o direito de defesa ao motorista infrator, conforme previsto no Código Nacional de Trânsito. Para verificar se a identificação do seu veículo aparece na lista publicada, basta acessar http://www.ilheus.ba.gov.br e localizar o Diário Oficial do último dia 4.
O prazo estipulado para interpor a defesa é até o dia 19 de setembro. Os responsáveis pelos veículos autuados devem se dirigir à unidade da Sutran, na avenida Governador Roberto Santos, bairro Esperança. O atendimento estará disponível das 8 da manhã às 5 da tarde e os responsáveis terão que estar munidos da cópia de habilitação e documento do veículo. A partir desta iniciativa, os motoristas que não se apresentarem passarão a ser considerados como notificados, conforme determina a lei.
Atualização cadastral – Gilson Nascimento chama a atenção para a necessidade de atualização do endereço dos proprietários dos veículos junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran). “É muito grande o número de veículos nesta situação”, assegura.
Em Ilhéus, três pontos de fiscalização são considerados pelas autoridades do trânsito com maiores indicadores de infrações, apesar de toda a sinalização existentes nos locais. Dois são na avenida Proclamação, no Jardim Savóia, onde a velocidade máxima é de 50Km/h e um na avenida Canavieiras, bairro Boa Vista, onde, por sua uma área com grande movimentação de estudantes, a velocidade limite é de 40 Km/h.