O movimento “MeditAr Livre” vai reunir neste domingo (1º) pessoas que desejem buscar a harmonia por meio da conexão com o seu interior. Promovido por um grupo de terapeutas, dentre eles Lisa Büchler, Fátima Lima e interessados, sob a coordenação da terapeuta Eulina Lavigne, o encontro terá início às 10h e será ao lado da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (Avenida Soares Lopes).
O evento visa estimular a prática da meditação, esclarecendo à população que essa prática pode ser realizada em qualquer lugar, e que, se realizada com frequência, pode trazer benefícios como melhoria da concentração, ampliação da capacidade de memória, paz interior, dentre outros.
Para participar da meditação coletiva, basta levar uma canga ou esteira e água para consumo próprio. Além da meditação, serão oferecidos, gratuitamente, Danças Circulares, Yoga, Reiki Xamânico e Tai Chi. Os organizadores sugerem que os participantes vistam camisa branca e levem alimentos leves para um lanche colaborativo.
A participação é livre e o convite estende-se a todos, sobretudo, aos que nunca praticaram a meditação ou nenhuma das atividades oferecidas, e também para quem já encontrou em tais práticas a busca por um mundo melhor.