O combate à corrupção foi tema de abertura do curso ‘Como realizar uma investigação eficaz de ilícitos contra a administração pública’, que começou nesta quinta-feira (05) na sede do Ministério Público estadual, no CAB. A palestra foi ministrada pelo auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), Mário Spinelli, que falou sobre ‘Combate à corrupção: causas, manifestações de corruptos e corruptores, enriquecimento ilícito, integração dos órgãos e enfrentamento da corrupção’.
“Nosso objetivo é prestar um serviço melhor à sociedade na defesa do patrimônio público”, destacou o promotor de Justiça Luciano Taques, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa do Ministério Público estadual (Caopam).
O curso é uma parceria do Ministério Público estadual e da Escola Nacional do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). “Espero que nossa atuação seja ainda mais eficaz a partir desses dias de discussão”, destacou a chefe do MP baiano, Ediene Lousado.