Nesta quarta-feira, 27, policiais civis e militares realizaram diligências visando cumprir Mandado de Prisão em desfavor de Elcival Vieira da Costa e investigar crimes de tráfico de drogas praticados pela companheira e filho. Segundo apurado por investigadores da Polícia Civil de Itacaré com auxílio do serviço de inteligência da 72ª CIPM de Itacaré, os suspeitos usavam uma pousada, situada na Rua Minas Gerais, Vila Marambaia, km 06, Itacaré, para crimes de tráfico de drogas.
Na ação policial foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico Disneide Alvim de Souza, 49 anos, e Diego Alvim da Costa, 25 anos, (mãe e filho respectivamente). Com a dupla a polícia flagrou 13 caqueiros de maconha com altura superior a 1 metro, 2kg de maconha, e 100 gramas de cocaína. Ainda durante a operação, foi descoberto que os envolvidos usavam outro imóvel como estufa para cultivo de maconha com energia artificial, sendo localizado 31 pés de maconha plantados, e a presença de um adolescente de 15 anos, que era responsável de regar as plantas e controlar a luz artificial.
Disneide Alvim de Souza e Diego Alvim da Costa foram atuados em flagrante por crimes de tráfico e associação para o tráfico. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Participaram da ação policiais civis da 7ª Coordenadoria Regional de Ilhéus, delegacia de Itacaré e policiais militares da 72ª CIPM.