As famílias contempladas no Residencial Cachoeira, do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, situado na rodovia Ilhéus/Itabuna, próximo do Hospital Regional Costa do Cacau, que ainda não receberam suas moradias, realizaram na manhã dessa quarta-feira, 24, uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, na oportunidade protestaram contra a demora na entrega das 600 moradias.
O ato foi pacífico e contou com várias pessoas. As famílias contempladas reivindicaram seus direitos junto a SDS e buscaram esclarecimentos acerca do prazo definitivo da entrega das residências. “É um protesto democrático, legítimo e sem bandeira partidária, porque há mais de um ano nós aguardamos a entrega das casas, sem nenhuma perspectiva de uma data definida. Existem muitas famílias morando de aluguel, passando necessidades e muitas até desempregas “, explica um contemplado.
A reportagem do FR Notícias conversou com o coordenador da Habitação da SDS, Welder Santos, e informou que está aguardando o desembargo da liminar do MP e Justiça Federal para entrega do Residencial Cachoeira, e garantiu que todo o procedimento de responsabilidade da Prefeitura de Ilhéus, para dar sequência à entrega do Conjunto Residencial Cachoeira, do Programa Minha Casa, Minha Vida, já foi realizado e informado à gerência de habitação da Caixa Econômica Federal, situada em Salvador.
Ficou acordado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus e a comissão do Residencial Cachoeira nova reunião no dia 06 de fevereiro, às 09 horas da manhã, na sede da SDS a fim de apresentar solução para entrega das chaves.
Assistam: