Nesta quinta-feira (22), diretores do SINDPOC fecharam uma parceria com os professores da Associação dos Docentes da Universidade Estadual Santa Cruz (ADUSC), localizada na região Sul da Bahia, com o intuito de realizar protestos durante as agendas do Governador Rui Costa nos municípios do Sul baiano.
Os professores universitários e os policiais civis reivindicam uma abertura de diálogo com a gestão estadual, maior valorização dos profissionais e mais investimento na Segurança Pública e na Educação do Estado.
O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, afirmou que o objetivo da parceria entre o sindicato e a ADUSC pretende fortalecer os servidores públicos da Bahia, além de pressionar o Governo do Estado a iniciar uma negociação direta com as categorias. ” Essa aliança demonstra a importância da união entre os servidores em busca de uma valorização do funcionalismo público. Precisamos de uma melhor estrutura para que possamos prestar um serviço de qualidade à população baiana”, frisou Lopes.
Para o Presidente do SINDPOC,Marcos Maurício, essa iniciativa reflete a ruim gestão do Governador Rui Costa e o abandono das áreas fundamentais ao desenvolvimento humano, como a Segurança Pública, a Saúde e a Educação. “Vamos fortalecer o movimento sindical dos servidores públicos baianos. Temos que deixar claro à sociedade que não são reivindicações apenas dos policiais civis, mas que abrangem todas as áreas do funcionalismo público”, ressalta o dirigente sindical.